Vistoria


Você pode conferir a conta antes de pedir uma vistoria. 

O hidrômetro registra a quantidade de água que sai da rede do S.A.E e entra na rede interna do imóvel para ser consumida. Por isso, conserve o seu hidrômetro limpo e acessível aos leituristas do S.A.E, para que a conta seja emitida a partir do consumo real.

Quando a leitura é realizada por média (últimos três meses) sua conta informará o número da ocorrência. Por exemplo, ocorrência nº 1 significa que não foi possível ler o consumo da maneira correta, porque o portão estava trancado.

A leitura por média pode ocorrer por meses, que o hidrômetro continuará marcando o valor acumulado. Desta forma, você corre o risco de ser surpreendido por uma conta de valor muito alto, quando a leitura real for efetuada, ou seja, você estará sendo cobrado pelo que realmente gastou.

Quando estiver conferindo a conta, observe também o seu histórico de consumo e verifique se o volume medido continua na mesma faixa. Quando há uma mudança na faixa de consumo, o valor da tarifa aumenta, porque o S.A.E adota uma tabela progressiva para inibir o desperdício de água.