Solicitações

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Informações

Religação , ligação consertos e serviços

Religação

•A Superintendencia de Agua e Esgoto (SAE) efetua o corte temporário do fornecimento de água 30 dias após a emissão do aviso de débito, de acordo com as determinações da lei federal, descritas abaixo.

•O pedido de religação da água pode ser feito pelo telefone 0800-283-3579 assim que a(s) conta(s) pendente(s) seja paga. O consumidor deve informar ao atendente qual o número da dívida, o valor da conta e o agente recebedor.

•Lei Federal nº 11.445, de 5 de janeiro de 2007 Artigo 40

•Os serviços poderão ser interrompidos pelo prestador nas seguintes hipóteses:

I – situações de emergência que atinjam a segurança de pessoas e bens;

II – necessidade de efetuar reparos, modificações ou melhorias de qualquer natureza nos sistemas;

III – negativa do usuário em permitir a instalação de dispositivo de leitura de água consumida, após ter sido previamente notificado a respeito;

IV – manipulação indevida de qualquer tubulação, medidor ou outra instalação do prestador, por parte do usuário

V – inadimplemento do usuário do serviço de abastecimento de água, do pagamento das tarifas, após ter sido formalmente notificado.

 

Ligação de Pena d´agua

Detalhamento do Fluxograma •Verificar com o requerente se na rua existe rede de água,ramal até o meio-fio, se o padrão está pronto de conformidade com o modelo vigente e se ele já adquiriu o hidrometro;

•Se o imovel não estiver lançado no cadrasto da SAE, o requerente deve apresentar documento de propriedade do imovel e CPF e RG do propretario;

•Verificar se ha debitos de tarifas e redes (contribuição de melhorias). Se houver,deverão ser quitados no ato, ou no maximo, até o momento do pagamento das taxas cobradas para a ligação.Caso o requerente preferir quitar de imediato , emitir as 2ª vias de conta e/ou os Talões de Arrecadaçao (T.A) para ele efetuar o pagamento.

•Estes Requerimentos são feitos em nosso setor de atendimento .

 

Consertos e Serviços

SUBSTITUIÇÃO DE RAMAL DE AGUA OU DE COLETA DE ESGOTO

•Verificar com a coordenação de operação e Manutenção quais serviços serão feitos e quais materiais serão utilizados , para o calculo do valor a ser cobrado do requerente.

•Verificar se há debitos de tarifas de agua/esgoto. Se houver, devem ser quitados .

•Informar ao usuario o valor dos debitos de tarifas porventura existentes, da taxa de mão-de-obra e se houver , metragem da recomposição asfaltica e valor;

•Emissao de 2ª via de contas (se necessario), os talões de arrecadação (T.A.s) para o pagamento da taxa de mao-de-obra e da recomposição asfaltica (se houver ), sendo um T.A para cada tipo de despesa;

•Aguardar prazos e procedimentos internos

RESOLUÇÃO COM VALORES DE SERVIÇOS E TAXAS(ACESSE AQUI) (54 kb)