Descobrir Vazamentos

SAE! Promovendo Qualidade de Vida.
Fazendo o melhor para nossa cidade.

SAE Orienta: Como descobrir vazamentos?

A conduta de buscar economizar água não se trata apenas de valores monetários, é acima de tudo uma questão ambiental. Mesmo que na maioria das vezes não nos demos conta, desperdiçamos uma grande quantidade de água diariamente.

Para isso, a SAE orienta aos usuários que verifiquem sempre seus hidrômetros, mantendo-os limpos e em perfeito estado de conservação, assim como a manutenção e instalação adequada da caixa d’água.


Muitos vazamentos não são externos e facilmente detectáveis. Por isso, existem empresas especializadas em encontrar esses escapes de água. Elas usam equipamentos próprios, que permitem que o profissional escute o som de água vazando ao colocá-lo em contato com paredes e pisos.

São dicas simples, mas que ajudam muito!

Feche bem as torneiras: As torneiras também podem ser vilãs na luta contra o desperdício de água. Portanto, feche-as bem sempre que não estiver usando a água.

Na instalação interna:

1) Feche o registro do hidrômetro;
2) Abra a torneira logo após o hidrômetro e espere toda a água escorrer;
3) Coloque um copo cheio de água na boca desta torneira;
4) Se a água do copo for sugada é sinal de que há vazamento no ramal que está ligado diretamente à rede.

 

Você tem dúvidas ?


Em caso de dúvida ligue: (034) 3242-3579 ou envie email para contato@saearaguari.com.br descreva todos os dados necessários para contato, em breve entraremos em contato.

Juntos somos mais fortes...

A SAE representada pelos seus gestores, como também por toda a sua equipe de trabalho vem aprimorando diariamento todos os serviços prestados a comunidade.
Vitor Carulla Filho - Superintendente